top of page
Buscar
  • Grupo Saúde

Quais os benefícios de tomar diurético?


Agora que você já sabe se diurético emagrece, vamos falar sobre as vantagens de utilizar esse medicamento. Emagrece é um processo demorado, que exige uma série de ações em conjunto para apresentar resultados satisfatórios.

Por isso, de nada adianta ingerir remédios diuréticos por conta própria, sem a devida orientação médica. Só um especialista será capaz de montar uma estratégia adequada para suas necessidades, bem como determinar se você precisa, ou não, tomar diuréticos.

Isso porque, nem todos podem consumir esse medicamento. Mas, quando o medicamento é prescrito adequadamente, dentro de um contexto de emagrecimento, apresenta inúmeros benefícios. Confira alguns deles abaixo.


Ajudam a eliminar o sódio


Já citamos mais acima que os diuréticos atuam na eliminação do excesso de sódio do organismo. Essa redução auxilia no combate de vários problemas cardíacos, especialmente aqueles relacionados com a hipertensão arterial.


Auxiliam na redução de medidas


Até agora, ficou claro se o diurético emagrece. Na prática, ele ajuda a tratar edemas e retenção de líquidos, comumente causadas pelo acúmulo de sal no sangue. Consequentemente, ao resolver essa questão, as chances de reduzir medidas aumentam.


Incentiva o funcionamento dos rins


Ao estimular um melhor funcionamento do sistema urinário, os diuréticos favorecem a eliminação de toxinas prejudiciais para o organismo. Assim, o corpo consegue reagir com mais eficiência às dietas, especialmente aquelas voltadas para o emagrecimento.


Qual o melhor diurético para emagrecer?


Depois de entender se o diurético emagrece, você também já descobriu para que ele serve. Atuam no aumento do volume de urina produzida, pois elevam a excreção de água pelos rins. Trata-se de uma resposta à redução da absorção de sal pelos túbulos renais.

Dessa forma, a quantidade de líquido circulante na corrente sanguínea diminui, o que também reduz a pressão nas artérias, bem como o inchaço causado pela retenção de líquidos.



Congonha, congonha-de-bugre e bugre são nomes populares atribuídos a várias espécies medicinais, incluindo Rudgea viburnoides (Cham.) Benth. (Rubiaceae), cujas folhas são utilizadas na medicina popular como diuréticas, hipotensoras, antireumáticas e depurativas do sangue. Esta espécie vem sendo comercializada como Porangaba e utilizada em regimes de emagrecimento. - Auxilia na perda de peso

- Controla o apetite

- Combate a celulite

-Estimula a circulação

- Combate a retenção de liquido ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Hibisco

Seu nome científico é Hibiscus sabdariffa D. C. A espécie possui propriedades anti-inflamatórias e demulcentes (protege as membranas mucosas e alivia as irritações) úteis em casos de constipação e irritação das vias respiratórias. Tem ação antiespasmódica, diurética, digestiva, laxante suave, corante e aromatizante. Atenua espasmo e cólicas uterinas e gastrointestinais; aumenta a diurese e favorece a digestão lenta e difícil. Possui ainda propriedade anti-hipertensiva e calmante. As antocianidinas proporcionam efeito vasodilatador periférico e angioprotetor. A infusão do cálice e brácteas das flores é usada para problemas digestivo estomacais, como refrescante intestinal, diurético e protetor de mucosas (bucal, bronquial e pulmonar).

- Possui ação diurética, laxativa e digestiva - Auxilia na dieta reduzindo gorduras localizadas - Antioxidante - Calmante, ajuda na ansiedade e compulsão alimentar. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Dente de Leão

O Dente de Leão é indicado para pessoas predispostas a cálculo biliar, inapetência, oligúria, coleocistite, problemas hepáticos, prisão de ventre, cirrose e desordens hepatobiliares. É uma das ervas mais seguras como diurética, utilizada em tratamentos de afecções geniturinárias: cistites, uretrites e também na hipertensão arterial. É coadjuvante no tratamento da obesidade, problemas dermatológicos, dispepsia, hipoacidez gástrica e desordens reumáticas. A presença de potássio e flavonoides assegura a ação diurética do Dente de Leão, sendo o potássio responsável por um melhor controle dos níveis de espoliação pela via urinária e os flavonoides pelo aumento da diurese. A inulina presente reforça os efeitos diuréticos e colerético da erva. Possui moderada ação anti-inflamatória, sendo útil em desordens reumáticas. Por sua ação depurativa, e alto teor de zinco utiliza-se esta erva em tratamentos de afecções cutâneas como acne, eczemas, herpes, psoríase, etc.

-Alivia a inflamação. -Combate a anemia. -Combate a retenção de líquidos. -Combate o intestino preguiçoso. -Combate problemas cutâneos. -Melhora o funcionamento do fígado. -Protege a saúde dos olhos. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Abacateiro



O abacate possui alto teor de vitamina E poderoso antioxidante que age inibindo a formação de radicais livres, ajudando assim diminuir os sinais de envelhecimento. Diurético, antirreumático, carminativo, antianêmico, antidiarreico e anti-infeccioso para rins e bexiga, além de estimular a secreção de bile pelo fígado, estomaquímico, emenagogo e balsâmico. É anti-inflamatório, antimicrobiano e contra enfermidades neurodegenerativas. O uso popular confere um efeito estimulante do fluxo menstrual, antiflatulento, afrodisíaco, abortivo a parasiticida.


Benefícios:

- Diurético

- Antidiarreico

- Anti-inflamatório

- Acelera o fluxo menstrual

- Antimicrobiano

- Antirreumático

- Antianêmico

- Cicatrizante

- Rejuvescedor -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page