top of page
Buscar
  • Grupo Saúde

8 Dicas de de tratamentos & Medicamentos que auxiliam na beleza da pele

Toda mulher apaixonada por beleza sabe que a rotina de cuidados com a pele é indispensável para ficar com o rosto bem lisinho. Mas será que o seu ritual de beleza seria aprovado pelo seu dermatologista? Separamos algumas dicas para você aprender a cuidar da pele super bem no dia a dia, sem esquecer de nenhum detalhe que pode fazer toda a diferença

O protetor solar é indispensável no dia a dia

A gente sabe que você já deve estar cansada de ouvir essa dica, mas nunca é demais lembrar da importância de usar protetor solar diariamente. Além de te proteger contra queimaduras solares, o protetor ajuda a evitar o envelhecimento precoce e minimiza o risco de ter doenças de pele.

Passe os produtos do mais leve para o mais pesado

É comum que as rotinas de cuidados tenham vários passos e, às vezes, é difícil saber qual é a melhor ordem para os produtos. Se ficar em dúvida, uma boa dica é organizá-los do mais levinho até aquele com consistência mais pesada. Isso ajuda na absorção de cada um dos produtos e evita que se acumulem na pele.

Não se esqueça de incluir a esfoliação na rotina

A esfoliação é muito importante para fazer a renovação da pele do rosto e eliminar as células mortas. Por não ser um cuidado diário, muitas pessoas acabam deixando a prática de lado, mas ela é muito importante para desentupir os poros, reduzir a oleosidade e manter a pele bem lisinha.

Sempre remova a maquiagem antes de dormir

Não precisamos dizer o quanto é importante retirar a maquiagem muito bem antes de dormir, né? Dormir com os produtos de make no rosto pode entupir os poros, além de deixar a pele ressecada. Por isso, é fundamental limpar bem o rosto e hidratar a pele ao final do dia, garantindo que não sobrem resquícios da produção.

A sua alimentação influencia na aparência da pele

Não são só os produtos que você usa diretamente na pele que influenciam na aparência dela. A sua alimentação também é muito importante se você quer conquistar uma pele bonita e saudável. Além de evitar doces e frituras em excesso, lembre-se de ingerir todos os nutrientes necessários para a sua pele.

Procure dormir aproximadamente 8 horas por noite

Sabia que a quantidade de horas de sono que você tem por noite também influencia na sua pele? Assim como o restante do seu corpo, a pele também precisa descansar para ficar bonita e saudável. Por isso, pode ser uma boa ideia dormir pelo menos 7 ou 8 horas por noite.

Não exagere na limpeza da pele

Limpar a pele é um passo muito importante em qualquer rotina de cuidados. Mas é preciso ter atenção para não exagerar e eliminar todo o óleo natural produzido por ela. Exagerar na limpeza pode deixar a pele ressecada e até mesmo produzir o efeito rebote, deixando-a mais oleosa.

Cuide do pescoço junto com o rosto

Não é só o seu rosto que precisa de atenção na rotina de cuidados: o pescoço também precisa ser limpo e hidratado diariamente. Isso porque a pele dessa região é fina como a pele do rosto e requer cuidados específicos. Por isso, lembre-se do pescoço na hora de usar os cremes contra o envelhecimento. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Medicamentos que auxiliam a pele ZINCO QUELATO:

O mineral zinco está presente em todas as partes do corpo e tem múltiplas funções. Ajuda a curar ferida e é componente importantíssimo de muitas reações enzimáticas. O zinco é vital para o funcionamento saudável de muitos sistemas do organismo. É especialmente importante para a saúde da pele e essencial para um sistema imunológico saudável e para a resistência a infecções. O zinco tem várias funções. Seu papel é crucial no crescimento e na divisão das células, quando é necessário na síntese de proteínas e de DNA, na atividade da insulina, no metabolismo dos ovários e testículos e no funcionamento do fígado. Como componente de muitas enzimas, está ligado ao metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e energia. Acredita-se que a suplementação de zinco possa auxiliar no tratamento de problemas de pele como acne e eczema, problemas da próstata, anorexia nervosa, alcoolismo e possa ajudar pessoas que sofreram traumas ou passaram por cirurgias. Dentre outras indicações: suprir deficiência dietética nas patologias onde há deficiência de zinco; crescimento e reprodução celular; maturação sexual; fertilidade e reprodução;dermatites e dermatoses de várias etiologias; pruridos, eczemas úmidos e escoriações; melhora o paladar; acelera a cicatrização de feridas e queimaduras.


Benefícios:

- Auxilia no tratamento de problemas de pele como acne e eczema

- Problemas da próstata

- Anorexia nervosa

- Alcoolismo e possa ajudar pessoas que sofreram traumas ou passaram por cirurgias

- Suprir deficiência dietética nas patologias onde há deficiência de zinco

- Crescimento e reprodução celular

- Maturação sexual

- Fertilidade e reprodução

- Dermatites e dermatoses de várias etiologias

- Acelera a cicatrização de feridas e queimadura ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- CALÊNDULA:

A Calêndula (Calendula officinalis) também conhecida como bem-me-quer, é uma planta nativa da região do Mediterrâneo, e é extensamente utilizada por suas propriedades antiinflamatória, cicatrizante e antiedematosa.

BENEFÍCIOS

- Auxilia no tratamento externo da acne

- Auxilia no tratamento de picadas de inseto, irritações cutâneas

- Auxilia no tratamento de feridas de difícil cicatrização

- Estimula a atividade hepática e biliar

- Auxilia no tratamento de menstruações irregulares ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ACTRISAVE™:

Actrisave™ é composto pela antocianina contida no arroz negro Oryza sativa(L.), rico em nutrientes (proteínas e minerais como ferro, manganês e selênio), e pelos flavonoides da flor do cacto Opuntia ficus indica(L.), que garantem efeito sinérgico na redução da miniaturização do fio capilar por inibir a enzima conversora 5-alfa-redutase.

A testosterona é o hormônio presente, em maior quantidade, nos homens e nas células-alvo, é convertida em dihidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase (5aR), esta então, liga-se a receptores androgênicos e ativam a transcrição de genes que são essenciais para a caracterização masculina

Assim, Actrisave™é uma alternativa natural, que promove inibição da enzima 5-alfa-redutase, além de ação antioxidante que potencializa os resultados.

BENEFÍCIOS:

- Estimula o crescimento capilar

- Reduz a oleosidade capilar e da pele

- Reduz a queda capilar

- Auxilia na saúde do couro cabeludo

- Antioxidante ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- EXSYNUTRIMENT ®:

Exsynutriment® possui estrutura original patenteada, com estudos que comprovam seu efeito. É composto de duas substâncias muito conhecidas: o ácido ortosilícico e um hidrolisado de colágeno marinho.

Ele exerce papel benéfico nos cabelos, levando tanto a um maior crescimento, como à maior resistência às intempéries do dia-a-dia.

O Exsynutriment® atua na prevenção da osteoporose, sendo essencial na síntese e manutenção da integridade das cartilagens, articulações, ligamentos e tendões. Também apresenta a capacidade de assegurar a integridade das fibras elásticas e a impermeabilidade da parede arterial à infiltração de lipídios e à deposição de cálcio. Além disso, melhora o aspecto cutâneo, possui efeito lifting e antiaging com hidratação profunda, dá firmeza e sustentação, possui ação redensificadora e preenchedora das rugas e auxilia na cicatrização

Benefícios:

- Efeito lifting oral

- Alta hidratação cutânea

- Aumenta da síntese de colágeno e elastina

- Reposição de silício, mineral que diminui com o envelhecimento

- Evita quebra das unhas

- Fortalecer e estimular crescimento das unhas

- Promover calcificação (dureza e estabilidade das unhas) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Referência Bibliográfica: www.infinitypharma.com.br Fonte: Farmácia João Falcão

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page